MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

INSCRIÇÃO DA CNH POPULAR EM PERNAMBUCO VEJA COMO FAZER

O site as vezes dá como se fosse virus vc continua assim mesmo escolha o item abaixo continuar mesmo com a ameaça de virus! Blog do acs Eliseu.
CNH POPULAR AMPLIA O NÚMERO DE VAGAS
       O programa CNH Popular vai ampliar em mais de 100% o número de vagas para população de baixa renda no ano que vem. O projeto, que garante a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passará a beneficiar 14 mil pessoas, no lugar das 6.000 que atendia anteriormente. As inscrições para o programa, promovido pela Secretaria das Cidades/DetranPE, serão do dia 20 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010 e só poderão ser feitas pelo site do órgão: www.detran.pe.gov.br

A partir do próximo ano o programa também vai contemplar novos segmentos: os trabalhadores do programa Chapéu de Palha da Zona Canavieira e da fruticultura. Além dos egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados e alunos da rede pública, que já podiam se inscrever no CNH Popular.   

Das 14 mil novas vagas previstas, a maioria (9.800) é para mudança de categoria. Desse total, 70% para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”. As outras 4,2 mil vagas serão destinadas àqueles que quiserem tirar a primeira habilitação.

O DETRAN irá promover, também pela primeira vez, uma parceria da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco). A idéia é que as prefeituras disponibilizarão para a população, computadores ligados à internet, nas suas respectivas sedes, para facilitar a inscrição dos candidatos.

O programa vai trabalhar ainda integrado a Secretaria de Educação para que os alunos das escolas públicas do Estado também possam se cadastrar no programa dentro da própria instituição de ensino.

O DETRAN-PE também disponibilizará à população computadores para a inscrição nas Ciretrans especiais e também nos postos móveis, que irão circular pelas 14 comunidades inseridas no programa Governo Presente.    

Para o secretário das Cidades, Humberto Costa, as mudanças vão melhorar ainda mais o programa. “A procura pelo CNH Popular vem crescendo a cada ano e por isso sentimos a necessidade de ampliar o projeto e contemplar novos setores da sociedade. Acreditamos que o acesso a habilitação gratuita ajudará muitos a se inserirem no mercado de trabalho”, afirmou.  
 Serviço:
CNH POPULAR 2010
Período de inscrição: 20 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010
 CNH POPULAR – Lançado em julho de 2008 pela Secretaria Estadual das Cidades/DETRAN-PE, o Programa de Habilitação Popular é uma iniciativa pioneira no Estado para beneficiar a população de baixa renda, dirigido a candidatos à primeira habilitação e condutores interessados em mudar para as categorias C D e E. Até a última terça-feira (29/12/09) o programa emitiu 6.771 Carteiras de Habilitação, em 2009.

4 comentários:

  1. Eliseu, bom dia. Por favor me tire mais esta dúvida: o servidor que não passou por nenhum processo seletivo mas que exerce a função de ace desde 2002 é obrigado a fazer processo seletivo? E se o prefeito da gestão anterior,criou um quadro de funcionários permanente para os que estavam na ativa anterior a 14 de fevereiro de 2006, tem validade sendo que o mesmo foi aprovado pela câmara de vereadores? Por favor me tire essas dúvidas com detalhes pois estamos bastante confusos.
    Um abraço e que Deus ilumine seus caminhos
    Santo Amaro- ba

    ResponderExcluir
  2. Colega, é a2ª vez que respondo sua pergunta!

    Se é um quadro de fucionarios permanente e a camara aprovou o que vale é essa lei! Como vc mesmo disse: Quadro PERMANENTE. Se fosse um quadro provisorio ou por tempo determinado vc não poderia o questionar, mais se é permanente o nome ja diz tudo PERMANENTE, indepedente se vc fez seleção ou não a EC 51/2006 públicada em 14/02/2006 contempla todos os ACS e ACE com o direito a ser efetivado sem passar por seleção novamente. Boa Sorte! Ah, se algo nestar errado procurem um advogado que conheça nossa luta e direito e entre com um processo de manutenção do referido quadro a que vc faz parte, vá ao ministerio público reaja junto com seu sindicato ou associação.

    ResponderExcluir
  3. Estimado amigo Eliseu sou de montes Claros mg, e acompanho sempre seu blog , gostaria de melhores informações com relação ao piso salarial nacional dos ace e acs , faço parte da diretoria do sind-saude regional norte de minas , e ainda não vimos nenhuma articulação por parte da camara federal em relação a nossa categoria .Um abraço , neybarbosaros@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. companheiro eliseu, sou de montes claros norte de minas gerais, gostaria de saber saber como vai ficar a situação dos acs e ace em relação a portaria 3178 uma vez que muitos prefeitos tem se negado a cumprir,haverá punição.grato.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/