MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ATÉ ABRIL OU ATÉ O MEIO DO ANO?????


Colegas, em um momento como esse que antecede uma eleição no âmbito federal mim vem à lembrança a fala dos deputados e senadores no final do ano de 2009 quando os mesmo diziam que esse projeto dos ACS e ACE deveria ser votado e aprovado para que no Maximo até fins do mês de abril de 2010 tudo tivesse resolvido em benefício nosso porque eles (deputados e senadores) estariam em suas bases apartir dessa data trabalhando em suas respectivas reeleição. Ora, ficando nós sem uma verdadeira pressão lá em Brasília pela massa de ACS e ACE enquanto existe tempo oportuno para aprovação de nosso interesse PL 6.111/2009 e sendo hoje já 27/02/2010, ao fim dos próximos 60 dias existirar alguém digo parlamentares mesmo sendo aprovado nas comissões para fazerem uma aprovação em plenário? Espero eu que tenha, não estou aqui sendo pessimista mais sim sendo realista e lembrando aos colegas a fala de vários deputados que disseram estarem em seus respectivos estados lutando por um novo pleito parlamentar. O que posso dizer neste momento é que a luta continua e que a CONACS com mais ênfase e com mesmo gás dos últimos 120 do ano de 2009 nos encoraje e diga a nós que estar no centro do problema que as pressões são grande e que o apoio da massa é inevitável enviando E-mail aos deputados ao presidente da câmara e a quem possa nos ajudar, até porque como a CONACS disse eu já havia comentado com a Drª. Elane Alves o PL 6.111/2009 voltará sem dúvida ao senado. Por isso devemos nos manter em alerta cobrar e acima de tudo mostrar nos estados nosso apoio o que é de César é de César a quem nos representou e for a luta não apenas com promessas e terar nosso apoio irrestrito mais para isso tem que nos apoiar também.

9 comentários:

  1. caro eliseu sou ace e so tenho o ensino fundamental gostaria de saber se voo ser contemplado com este piso.sou concursado ha quatro anos gostaria de ter esta resposta.E:MAIL chico-helena@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que nos ACE's e ACS's deveriamos manifestar nossa indignação, contra a má vontade do presidente Lula em assinar um medida provisoria, para estabelecer o nosso piso salarial, pois se ele assinasse uma MP não precisaria dessa enrolação da aprovação na camara dos deputados da lei 6111/09 e os apensados.

    Vamos postar mensagens em todos os blog's possiveis, com a seguinte mensagem:
    "Não votaremos em nenhum candidato do partido do PT, e em nenhum que o Exmo Sr. presidente Lula apoie, a não ser que seja tomada uma providencia em relação a MP do piso salarial".
    Devemos unir a categoria, afinal serão muitos votos perdidos, principalmente se contarmos com a participação da nossa familia.

    Vamos divulgar essa ideia e conseguir a aprovação. Não devemos admitir a ideia de que temos que votar neles para que a PL tenha continuidade.

    ResponderExcluir
  3. Chico_Helena,aconselho voltar a estudar o mais rápido possivel.Faça um EJA Ensino Jovens e Adulto, ou faça um travessia, avanssar ou coisa do tipo, o que vc não deve é ficar apenas no grau de ensino que voce se encontranão esqueça que a uns 5 anos o Gov. Federal exigiu que os ACS estudassem e muitos colegas não levaram em consideração e agora podem digo podem ter alguma complicação!.

    ResponderExcluir
  4. OLA AMIGO, ELISEU, AQUI EM JOINVILLE/SC, COMEÇAMOS A FAZER O CURSO DE FORMAÇÃO PRA ACS, 120H/AULA TEÓRIAS, E 280H/AIULA ESTÁGIO,
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Esses políticos malditos estão com medo de aprovar essa lei agora, pq estão com medo da gente se esquecer deles, por isso estão levando com a barriga para votar só perto das eleições, sempre foi assim, bando de corruptos malditos e hipócritas...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos ACS que enpenham em ver o sonho te ter um salário digno, pena que essa aprovação seja tão demorada, pois entendo que falta vontade politíca´por parte do Presidente Lula, pois quando é do interesse "deles" MP não é impecílio para assinar... Sei que esta medida chegará tarde para mim, pois a 04 anos espero por uma melhoria, mas agora vou atrás de meu sonho, sei que ser educador neste país é pagar para trabalhar, pois os profissionais de Educação também não são reconhecidos mas espero que um dia alguém acorde...
    Fica aqui a minha torcida, estive em Brasilia em dezembro pena não ter conhecido os menbros do CONACS, parabéns esta equipe guerreira, saio, mais permaneço apoiando, pois os ACS de Ariquemes-RO, são parte da minha família, sao meus amigos que sempre apoiarei, abraços Sr. Eliseu.

    ResponderExcluir
  7. vamos todos nos acs,s sempre que pudermos enviar diretamente ao imail dos deputados e senadores o nosso manifesto de repudio em relaçao a nossa situaçao nao resolvida por eles; é uma nova estrategia que deve ser usada por todos os acs do brasil inteiro para fortalecer a nossa luta por salario digno . pensem nisso!

    ResponderExcluir
  8. Eliseu eu tenho uma duvida, depois que a emenda constitucional passou a valer os prefeitos sao obrigados a pagar integralmente o que vem do ministerio(no caso os R$651)? Porque aqui na cidade de Alagoinha-PB a anos nos recebemos integralmente mas a nova gestao tirou esse nosso direito e vem pagando somente o antigo piso (R$581,00). Gostaria de te parabenisar pelo otimo serviço que você presta a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  9. Olá Eliseu? Estou aqui ansiosa para que tudo isso melhore o nosso salário. Engraçado que na minha cidade (Três Rios-RJ) apenas recebemos um salário mínimo!! Nem é repassado o 651,00 de 2009. A prefeitura deve está 'pegando' uma parte do nosso dinheiro e embolsando pra eles...
    Agora, também li que precisamos ter o Curso Técnico de Acs?? Eu comecei a fazer esse curso pelo Governo Federal, pelo 1º módulo e NÃO TERMINAMOS,pois o Governo parou com ele. E aí? Como vou provar que fiz o 1º Módulo??
    Um abraço, Eliseu.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/